Na madrugada desta quarta-feira, dia 2, uma propriedade rural no interior de Tupanciretã, localidade de Santa Luzia foi alvo de furto qualificado. Conforme informações repassadas a reportagem especula-se que três homens cometeram o crime, que causo um prejuízo de R$ 18 mil, aproximadamente.
Na ação, um galpão de zinco teve a parede externa cortada, além disso, uma grade também foi serrada. Para ter acesso ao compartimento de onde subtraíram defensivos agrícolas e fungicidas, os indivíduos teriam utilizado uma máquina de solda elétrica que também foi levada da oficina da propriedade.
Segundo informações, é a terceira propriedade que sofre esse tipo de ação criminosa nos últimos dias na localidade, ainda, nesta mesma propriedade, no início deste ano, outro crime semelhante causou prejuízos estimados em R$ 35 mil.
A fazenda conta com câmeras de videomonitoramento, mas essas teriam sido deslocadas com o objetivo de não registrar as imagens.
Ventava muito no local, situação que confundiu os trabalhadores da propriedade, que estão acostumados com o barulho do zinco em dias de ventania.
Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Tupanciretã.