Em entrevista ao portal de notícias Itaara News, na tarde desta segunda-feira, dia 12, o delegado regional da Polícia Civil, Sandro Mainerz, explicou alguns pontos da investigação para localizar a dentista tupanciretanense, de 32 anos, Bárbara Padilha, desaparecida desde o último sábado, dia 10, quando saiu de sua residência, após contratar uma corrida por carro de aplicativo que a conduziu de Tupanciretã até a entrada de Santa Maria.
As imagens captadas pelas câmeras de monitoramento, divulgadas pela Polícia Civil (PC), nesta segunda, dia 12, mostram o momento em que a dentista desce do carro e caminha em direção ao interior de um posto de combustíveis. Na loja de conveniência, do Posto Santa Lúcia, ela compra água e chocolate, e sai em direção à Avenida Osvaldo Cruz.
Google Maps.
O chefe da investigação inicia sua participação revelando que o objetivo é de localizar Bárbara e que todas as alternativas já foram tentadas, desde a quebra sigilo telefônico entre outros esforços da investigação. Mainerz
também esclarece o local de onde ela seguiu após comprar água e chocolate.
“Ela desce em direção à Avenida Osvaldo Cruz, um local muito escuro, um local que não é aconselhável mulher andar à noite. Não sabemos para qual local ela foi depois disso”, explica o delegado.
Mainerz enfatiza outra situação em que a dentista já havia tentado uma corrida na sexta-feira à noite e consultado valores do serviço em outras oportunidades.
"Ela veio intencionalmente, espontaneamente para Santa Maria. Ela já tinha feito contato com outro motorista de aplicativo para saber o valor do deslocamento até o trevo do Castelinho. Na sexta-feira, ela tentou outro motorista de carro de aplicativo, mas ocultou o nome e o motorista teria desconfiado. Isso já tá bem claro, o objetivo dela chegar a Santa Maria, quer dizer, o plano existia, não sabemos se alguém apanhou ela na Osvaldo Cruz ou local próximo”, revelou o delegado.
Bárbara residiu em Santa Maria, e conhecia bem o local, os pontos de convivência já foram diligenciados.
O repórter Müller Filho questiona sobre a divulgação das roupas, pois segundo ele, não se confirmavam, o delegado foi enfático.
“As roupas que nós divulgamos eram aquelas dali (vídeo)”.
O Corpo de Bombeiros de Santa Maria realizou buscas com cães farejadores na manhã de hoje no entorno do local, a delegacia da Mulher também está apoiando, uma equipe da PC em Tupanciretã, três em Santa Maria e a Brigada Militar trabalham das buscas.
Quem tiver qualquer informação pode ligar para a mãe de Bárbara Padilha pelo número, (55) 9 9627 7757 ou avise a Polícia Civil e Brigada Militar.