Somente na manhã de hoje (22), o posto de saúde Tio Riva (ESF-4), após meia hora de trabalho, acumulava cerca de 60 pessoas para realização de exames Covid-19, o posto referência é o único a atender à demanda de pacientes Covid-19.
Em entrevista nesta manhã, o secretário de Saúde Vinicius Nagera participou do programa Redação em Resumo na página @manchetetupan, no Facebook, além de ampliar a situação da Saúde em Tupanciretã, também salientou a necessidade de luvas cirúrgicas para os profissionais que atuam na linha de frente. Conforme Nagera, material suficiente para um mês foi consumido em uma semana.
“No momento estamos aparentemente tranquilos, porque foi uma demanda muito grande de material que foi gasto. O que é gasto em mês foi gasto em uma semana! O nós precisamos, se a comunidade querer nos ajudar no momento; o que acontece, é que temos uma licitação aberta para compra de luvas – que foi feita o ano passado -, os valores eram bem baixos, e agora como vamos fazer novos pedidos para entrega, estão pedindo a atualização de preço, e sem previsão de entrega. Então, se a comunidade quiser ajudar com caixas de luvas PP, P e M, nós agradecemos”, disse.
O secretário ressaltou que há verba disponível, mas não há previsão de entrega, e por isso a preocupação, pois é importante manter o estoque.
O horário de trabalho na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é das 8h às 12h, no turno da manhã, e 13h30 às 16h30, no turno da tarde, na Rua Boltollo Fogliatto, Centro, próximo aos Correios.