noticias847 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Saúde

Alanna Bernardi, sócia da clínica CEDIT, comenta a chegada de mamógrafo

Importância do tomógrafo para diagnósticos de covid-19 e surgimento da clínica CEDIT no município também foram assuntos comentados pela enfermeira

Publicada em 19/05/21 às 19:43h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alanna Bernardi, sócia da clínica CEDIT, comenta a chegada de mamógrafo  Compartilhar a noticia Alanna Bernardi, sócia da clínica CEDIT, comenta a chegada de mamógrafo  Compartilhar a noticia Alanna Bernardi, sócia da clínica CEDIT, comenta a chegada de mamógrafo

Link da Notícia:

Alanna Bernardi, sócia da clínica CEDIT, comenta a chegada de mamógrafo
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)



No JM Notícias - 1ª Edição desta quarta (19), transmitido ao vivo no facebook do JM Digital, a enfermeira Alanna Bernardi, sócia da CEDIT, que presta serviço de excelência em clínica de diagnóstico na Terra da Mãe de Deus, falou sobre a atuação da clínica no município. 

 

Alanna iniciou a conversa revelando os detalhes que permitiram a fundação da clínica em Tupanciretã: 

  • “A clínica CEDIT surgiu de uma ideia do Dr. Luis Filipe Pippi, que trouxe um tomógrafo para Tupanciretã durante a época em que eu era gestora do hospital. Esse aparelho ficou um tempo na cidade, para reformas e avaliação da vigilância sanitária. A princípio, tínhamos a ideia de realizar exames, para diagnóstico precoce, a fim de que os tupanciretanenses tivessem um melhor tratamento aqui mesmo no município. O dr. Henrique Rosa, outro sócio da CEDIT, se junto ao Dr. Luis Filipe nessa ideia, e assim iniciaram as tratativas para a montagem de uma clínica, dentro do hospital, que pudesse auxiliar nos diagnósticos. Porém, como esses médicos não residiam em Tupanciretã, havia a questão de como seria administrada a nova clínica. Assim, os dois doutores decidiram vender o tomógrafo que estava no hospital Brazilina Terra. Nesse momento, o próprio prefeito me contatou, informando que deveríamos lutar para deixar o tomógrafo na cidade. Assim começou a clínica, que desde então vem dando muito certo.”, disse. 

 

Em seguida, Alanna destacou as áreas de atuação da CEDIT: 

  • “Atualmente, temos médicos de mais de dez especialidades: angiologista, dermatologista, endocrinologista, ginecologista, dermatologista, neurologista, otorrinolaringologista, psiquiatra, traumatologista, urologista e pediatra. A clínica só faz crescer. Todo mundo que chega até nós, diz que é ótimo ter acesso a exames aqui mesmo em Tupanciretã. Isso é muito gratificante.” 

 

E também o trabalho em conjunto com a prefeitura: 

  • “Temos uma parceria muito grande com a prefeitura, na prestação de serviços. Temos como objetivo o crescimento da saúde em Tupanciretã. Trabalhamos juntos para o bem de todos. Isso é o mais importante.”, destacou Alanna informando que a CEDIT trabalha em todas as frentes: atendendo pacientes do SUS, de convênios (Ipe, Unimed, entre outros) e particulares. 

 


 


 

 

Equipamento que aparece na origem da CEDIT em Tupã, o tomógrafo adquiriu ainda mais importância em tempos de pandemia, ressaltando o valor agregado pela CEDIT na saúde do município: 

  • “A tomografia é essencial para a detecção da covid-19. Se não tivéssemos a tomografia computadorizada em Tupanciretã, não conseguiríamos dar tratamento adequado para as pessoas com covid-19 que estão internadas no hospital Brazilina Terra porque o médico não saberia o grau de comprometimento pulmonar dos pacientes. A presença de um tomógrafo em Tupanciretã também faz com que diversas viagens que eram feitas à Cruz Alta para realização de exames não sejam mais necessárias. É uma evolução nas áreas médica e de saúde do município.”, explicou Alanna. 

 

 

A última conquista da saúde de Tupanciretã foi o mamógrafo, que já havia sido anunciado pelo prefeito Gustavo Terra em entrevista coletiva. Aparelho de extrema necessidade para o acompanhamento da saúde feminina, o mamógrafo está em vias de instalação: 

  • “Agora, temos a novidade do mamógrafo, que chegou na terça-feira dia 12. O aparelho era um desejo nosso. Como temos ginecologista atendendo dentro da clínica, o mamógrafo era um instrumento necessário. Afinal, toda mulher acima de 40 anos precisa fazer ao menos uma mamografia por ano. Estávamos na busca por esse equipamento há três meses. Tivemos algumas dificuldades em função da pandemia e do aumento do dólar, mas agora conseguimos. O mamógrafo já está dentro da clínica, em fase de instalação. Acredito que, em dois meses no máximo, esse aparelho já estará funcionando.”, revelou Alanna. 

 














Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.