A comunidade tem ficado em alerta com os números de casos de coronavírus em Tupanciretã. O aumento dos casos ativos traz o medo da possibilidade de uma segunda onda de covid-19 no município, a qual pode ser estimulada pela terceira onda de covid-19 no Brasil.
Um mês atrás, no boletim epidemiológico de 7/5, Tupanciretã apresentava 39 casos ativos. Atualmente, a Capital da Soja está com 79 casos, conforme o boletim da última segunda (7). Um aumento de 40 casos ativos em 30 dias.
Em entrevista exclusiva realizada nesta terça (8), após o sorteio do IPTU premiado, o prefeito Gustavo Terra ressaltou estar ciente da situação, mas afirmou que as circunstâncias são um pouco diferentes em relação à primeira onda de covid-19 que os tupanciretanenses enfrentaram. Uma das dessemelhanças diz respeito à testagem de suspeitos:
O gestor municipal ainda ressaltou que a vacinação e a imunidade adquirida por aqueles que tiveram a doença mas se curaram também acabam impactando na gravidade do cenário atual:
Apesar disso, Gustavo Terra insistiu para que a comunidade siga atenta, observando as orientações de prevenção contra o coronavírus: