O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a paralisia infantil e também a campanha de multivacinação até 30 de setembro. A iniciativa tinha data de término nesta sexta (9).
A motivação para o prosseguimento das campanhas foi a baixa adesão. Apenas 34% das crianças brasileiras entre um e quatro anos tomaram a gotinha, sendo que a expectativa era de vacinar pelo 95% da população nessa faixa etária. No RS, a porcentagem de crianças imunizadas contra a paralisia infantil chega a 44%.
Segundo dados do Ministério da Saúde, em Tupanciretã, 1296 crianças devem ser vacinadas contra a polio. Até o momento, 595 receberam a imunização (o equivalente a 45,9%). Vale lembrar que a imunização de grande parte da população é essencial para evitar que a paralisia infantil retorne.
Quanto à campanha de multivacinação, tem por objetivo a aplicação de vacinas atrasadas em jovens dos cinco aos 14 anos. Entre as vacinas que poderão ser recebidas estão as contra Hepatite A e B e a vacina Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), além de outros imunizantes.
TODOS CONTRA A DENGUE