A 9° Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) localizada na cidade Cruz Alta, município sede da Região Covid 12 (R-12), mostra que os casos de coronavírus são mais frequentes em jovens, mas mais letal em idosos.
Muitas pessoas discutem nas redes sociais sobre a agressividade do vírus e quais são as faixas etárias em que a Sars-CoV-2 afeta com maior abrangência.
Conforme dados divulgados pela 9º CRS, a qual Tupanciretã faz parte, nessa quinta-feira, dia 6, mostra que pessoas entre 20 e 39 anos compõem a maioria de casos positivos na regional, embora com número reduzido de hospitalizações e sem confirmação de óbito até o momento, são potenciais transmissores da doença, pois os números comprovam a situação.
Acompanhe o quadro abaixo
Até a data de divulgação do referido boletim, a região contabilizava 781 casos do novo coronavírus, sendo que 262 pessoas, aproximadamente, é da faixa etária de 20 a 39 anos, ou seja, 33,5%, ou ainda, a cada três casos, um deste grupo está entre eles.
Ainda com menor de número de confirmados, os idosos sofrem com a letalidade do vírus, esses de 60 anos ou mais. A 9°CRS também contabiliza óbitos na faixa etária entre 50 e 59 anos, no período.