João Lucas Moreira tem 16 anos e reside na cidade de Jari, morador do interior preocupado com a situação crescente da depressão, pois vivenciou na pele está condição. Ele procurou o JM Digital para falar sobre o projeto criado pela ONG JL do Bem.
"Durante minha vida, enfrentei muitos problemas relacionados à ansiedade e depressão. Mas foi durante este ano, que decidi reescrever minha história. Já que fui ajudado a me curar, por que não ajudar a curar também"?
Situação motivou o jovem a criar a ONG JL do Bem, com isso, arrecada alimentos, principalmente nesse momento de pandemia, mas para seguir auxiliando é necessário a ajuda de mais pessoas e profissionais capacitados.
"Criei o “Projeto de Identificação de Ansiedade, Depressão e Ideação Suicida”, que visa identificar estas doenças em jovens estudantes de todo o Brasil", diz o entusiasmado João Lucas.
A proposta foi apresentada em uma reunião com representantes do Governo Federal, do Governo Estadual, e da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, juntamente com o CIPAVE e a ONG Embaixadores da Educação.
"Iniciamos a implantação do projeto na cidade de Porto Alegre. Mas em decorrência dos últimos acontecimentos aqui na região senti a necessidade de ampliação e a busca de profissionais capacitados", explica.
A ONG faz um apelo para diretores, professores psicólogos, psiquiatras, ou psicoterapeutas, por ajuda e autorização para implantação do projeto o mais breve possível, para que a iniciativa possa salvar ainda mais vidas.
João Lucas explica que inicialmente as pessoas procuradas responde a um formulário, que vão de perguntas sobre traumas na infância, até violência verbal e física.
"Se você, assim como eu, quer salvar vidas e conhecer ainda mais sobre o projeto, envie uma mensagem para o WhatsApp: (55) 98160-1592", encerra.