O próximo administrador municipal, tanto do Executivo quanto do Legislativo, já sabe como será sua gestão para o ano 2021, sim, o valor do orçamento foi divulgado em live, na manhã da última quinta-feira, dia 05, através da página da Prefeitura de Tupanciretã no Facebook. Agora, basta o resultado das eleições para sabermos quem serão os responsáveis eleitos.
Entre os detalhes repassados pormenorizadamente por Tatiane Soares, contadora e responsável técnica, que frisou sobre a impossibilidade legal de reajustes para o funcionalismo público, de acordo com a legislação federal.
“Apenas índice de inflação medidas pelo IPCA, acumulado na data base que é em fevereiro”, destaca.
Assista ao vídeo completo: Audiência Pública Orçamento 2021.
A receita descrita na proposta de orçamento, para o exercício 2021 é baseada em dados históricos e as transferências constitucionais legais com base em dados da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) etc. Conforme a técnica, a previsão é de R$ 95 milhões no município de Tupanciretã.
Para a Câmara de Vereadores de Tupanciretã, o orçamento/repasse previsto é de R$ 4,9 milhões, montante é deduzido do valor total e pode ser devolvido aos cofres municipais, caso não seja utilizado em sua totalidade.
Em vídeo, a técnica detalha de forma clara os gastos e previsões legais em relação ao tema, receitas, custos, legislação etc. Pelo fato de o assunto ser de responsabilidade técnica, é necessário a visualização do vídeo antes de qualquer comentário, portanto, assista.