Na manhã desta sexta-feira, dia 04, o prefeito eleito de Tupanciretã, Gustavo Terra, anunciou o secretariado para sua gestão que inicia-se em 1° de janeiro de 2021. Segundo o prefeito eleito, estima-se uma economia de R$ 300 mil com os novos ajustes.
Os demais
secretários também foram revelados, e embora tenha alguns nomes aos
cargos de 2° e 3° escalão estes serão revelados posteriormente. O
governo de transição também, contando com funcionários de carreira foi nomeado.
No modelo de gestão apresentado por Terra, a pasta de Secretaria de Meio Ambiente une-se à Secretaria de Agricultura passando a se chamar: Secretaria do Agronegócio e Sustentabilidade, sob comando do vice-prefeito Marcio Dias.
O secretário da Saúde Ezequiel Cella deixa a pasta que comandou por quase oito anos e volta à Secretaria de Planejamento, pois a Saúde terá a liderança de Vinicus Nagera que já atua no setor. A Secretaria da Cultura passa a ser comandada interinamente pelo próprio prefeito eleito Gustavo Terra.
Adriana Facco de Souza segue no comando da Secretaria da Fazenda, a Educação continua com Rosane Didoné e a Secretaria de Desenvolvimento Social ficará a cargo da primeira-dama Bárbara de Almeida.
Já o secretário de Obras escolhido pelo prefeito eleito é Jerson Franco de Moraes, que deixa a coordenadoria da extinta Secretaria de Meio-Ambiente para assumir a pasta.