Demanda necessária e há muito esperada tanto pela população como pelos profissionais voluntários, o novo caminhão dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã renderá, neste sábado (5/12), um ato de apresentação do veículo à comunidade. A comemoração obedecerá a todas as normas sanitárias de distanciamento e prevenção ao coronavírus.
Comprado em leilão realizado no estado do Paraná, o caminhão Iveco Magirus chegou a Tupanciretã em outubro e já está em utilização desde então. A conquista de um outro veículo vinha sendo uma das principais metas da corporação, uma vez que o caminhão originalmente utilizado, do ano de 1961, já possui um tempo de uso bastante significativo.
O aumento do número de ocorrências também reforçou a necessidade de incrementação da frota. Durante 2017 e 2019 a corporação atendeu entre 25 a 30 chamados; entretanto, neste ano de 2020, os casos já chegam aos 56.
A aquisição do novo caminhão vem em conjunto com outras medidas de incentivo e desenvolvimento da corporação dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã. No final de 2019, o projeto de lei nº 99/2019, de autoria do prefeito Carlos Augusto Brum de Souza, concedeu local para o estabelecimento da sede da corporação, a qual foi estabelecida em prédio na Av. Assis Brasil esquina com a Rua Chiquinha de Azevedo.
Abaixo, o convite para o evento de apresentação do novo veículo, redigido pelo presidente da corporação dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã:
“Sábado, dia 5/12 (Dia Mundial do Voluntário) às 15 horas, haverá a recepção do caminhão IVECO MAGIRUS, mais novo componente da frota dos bombeiros. O veículo, que desfilará pelas ruas e avenidas da cidade acompanhado de carreata, será apresentado à comunidade tupanciretanense. Após, na área Cultural em frente ao Palanque oficial, na Praça Cel. Lima, ocorrerá uma demonstração da funcionalidade do veículo.”
Da redação: Leonardo Reis.