noticias497 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Oleaginosa se recupera na CBOT

Publicada em 14/12/20 às 08:23h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Oleaginosa se recupera na CBOT   Compartilhar a noticia Oleaginosa se recupera na CBOT   Compartilhar a noticia Oleaginosa se recupera na CBOT

Link da Notícia:

Oleaginosa se recupera na CBOT
Mercado externo 

• Os preços dos contratos futuros da soja negociados na CBOT reverteram as perdas da véspera, sob a influência da redução dos estoques dos EUA e suporte do rali nos futuros do trigo. 

• A melhora das condições das safras sul-americanas impediu ganhos maiores. Chuvas devem chegar ao Centro-Oeste e Sul do Brasil na próxima semana. 

• O vencimento mais ativo na bolsa norte-americana ficou praticamente lateralizado nesta semana, arrefecendo apenas 0,2%, completando a segunda semana consecutiva do lado negativo do plano. 

• Os estoques estimados pelo USDA aos EUA são os menores em sete anos e há expectativa de que os produtores norte-americanos vendam toda a sua soja já no mês de janeiro. 

Comercialização segue lenta 

• A comercialização da safra 2020/21 foi praticamente toda paralisada. Além de grande parte da safra já ter sido negociada - em MT, cerca de 2/3 da produção esperada está comprometida e, no PR, quase metade -, as incertezas relacionadas ao tamanho da safra limitam a liquidez. 

• Outros fatores que também reduzem o ritmo de negócios são as recentes oscilações do dólar e a diferença entre os preços praticados no mercado brasileiro - os valores no spot e os para entrega da soja no início de 2021 estão distantes e, em algumas regiões do interior do País, operam atipicamente acima dos observados nos portos. 

• Neste contexto, muitos produtores optaram por amarrar custos visando lotes da safra 2021/22, onde além da vantajosa relação de troca, os preços estão muito remuneradores e oportunos para fixação de novos negócios. 

Dólar 

Dólar registra discreta alta 

• Após tocar as mínimas desde 10 de junho na véspera, a taxa de câmbio se recuperou, como esperado, através de compras técnicas, mas ficou longe de devolver as perdas. Assim, o indicador chegou a sua quarta semana em queda, acumulando redução de 7,81% no período. 

• Após um calendário econômico bastante povoado na quinta-feira, a sexta-feira foi calma. O dado mais relevante foi a divulgação do índice de preços ao produtor dos EUA, que cresceu apenas 0,1%, abaixo do 0,2% projetado pelo mercado, outro dado que sugere o arrefecimento da atividade econômica do país. 

• Internamente, o mercado continuou digerindo a sugestão dada pelo COPOM de que pode abandonar o forward guidance de juros em mínimas históricas, fator, portanto, altista para o real. 


Comentários 

• A comercialização de soja da safra 2019/20 na Argentina avançou pouco no último mês, mesmo com o governo do país optando por reduzir a alíquota de exportação de forma temporária. 

• A menor disponibilidade de grão a venda no mercado reduziu de forma significativa os fluxos de exportação do país depois dos resultados elevados meses após o término da colheita, quando a alíquota era bem mais baixa que a atual. 

• Além da soja servir como uma espécie de proteção para o produtor com relação a impactos inflacionários e fortes oscilações cambiais, as preocupações com o clima adverso para a nova safra também colaboram para vendas mais cadenciadas. 

• O plantio da safra de soja 2020/21 na Argentina está atrasado em relação a temporada anterior em função das irregularidades e das chuvas durante o mês de novembro, o que limita as negociações dos estoques de passagem. 


Motivação

O que isso tudo quer dizer? Você decide.


O seu futuro – o modo como você se sente em relação a ele, a si mesmo e a tudo mais – é decorrente das decisões que você toma, das prioridades que você define e da perspectiva que você adota em relação às coisas.
Há muitas questões sem resposta que nos atormentam, um século após outro. Por que estamos aqui? O que devemos fazer? Para que serve isso tudo? As respostas a essas perguntas são difíceis de conseguir porque a verdade não está nas outras pessoas, mas em nós mesmos. A vida é um dom, e quando a recebemos ganhamos também a oportunidade de decidir o que fazer com ela. O caminho e o objetivo da sua vida serão traçados em um mapa criado por você.
Em um estudo que acompanhou as realizações de mais de 100 adultos durante um período de dois anos descobriu-se que o efeito dos acontecimentos  “bons” ou “ruins” dissipava-se rapidamente. Isso é, a felicidade das pessoas não dependia da soma de acontecimentos, mas daquilo que elas faziam com esses acontecimentos.
O poder das afirmações positivas: - Perdão
Você nunca estará livre da amargura enquanto continuar a ter pensamentos de rancor. Como poderá ser feliz se continuar a escolher guardar raiva e ressentimentos? Pensamentos amargos não criam alegria. Não importa o quanto você possa achar que tem razões para a mágoa, não importa que os outros lhe causaram. Se você insistir em ficar preso ao passado, nunca será livre. Perdoar a si mesmo e aos outros libertará você da prisão do passado.
O passado ficou para trás, não tem nenhum poder agora. Os pensamentos deste momento criam o meu futuro.


Humor 

Raciocínio Rápido:

Pra testar um novo empregado, o dono da empresa mandou colocar 500 reais a mais no salário dele. Passam os dias e o funcionário não relata nada.
Chega no outro mês, o dono faz o inverso: manda tira 500 reais, No mesmo dia, o funcionário entra na sala pra falar com ele:
- Doutor, acho que houve engano e me tiraram 500 reais do salário!
- É? Curioso que no mês passado eu coloquei 500 reais a mais e você não falou nada!
- É que um erro eu tolero, mas DOIS, eu acho um absurdo!!!!
O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos e a beleza dessa caminhada depende de quem nos acompanha. 
Prece: São poucas as pessoas que ao deitarem ousariam dirigir a Deus a Prece: - Senhor!!! Trata-me amanhã como tratei hoje o meu próximo. Se conseguir, será feliz e saberá como agir diariamente.
Gostaria de desejar de coração que cada um tenha o maior natal de sua história e que possamos semear boas sementes para ter um 2021, cheio de realizações muita saúde e paz.


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios












Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.