A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou os dados atualizados para Covid-19 em Tupanciretã. O boletim epidemiológico desta quarta-feira (16) sofre o acréscimo de uma dezena de tupanciretanenses, com o acumulado do dia soma-se desde maio - quando os primeiros casos foram confirmados-, o total de 469 pessoas infectados pela Sars-CoV-2. A doença causou o óbito de três pessoas, e já supera a marca de 400 recuperados.
O índice de pacientes ativos chega a 63 pessoas, todos casos locais, pois não há pacientes importados na relação oficial da SMS. Ainda, uma forte tendência de alta pode seguir pelos próximos dias, porque restam 154 pessoas aguardando resultado de exame laboratorial.
Os novos casos, oito por laboratório privado e quatro suspeitos confirmados estão bem, sem a necessidade de internação hospitalar, outros seis estão recuperados e receberam a liberação nas últimas 24 horas. No Hospital Regional, em Santa Maria e no Hospital Santa Lúcia, em Cruz Alta, dois pacientes e no Hospital de Caridade Brazilina Terra (HCBT) mais três hospitalizados, aos demais infectados, tratamento domiciliar.
Acompanhe o painel diário
Boletim atualizado
Vacinação
Nesta quarta, o Governo nacional apresentou o plano de vacinação, mas ainda sem data previamente especificada, assim como a vacina a ser aplicada, mas três estão na terceira etapa de testes no país. O plano nacional de vacinação contemplou o público alvo. A população em geral também será imunizada, porém ficará para 2022, estima o governo.
O período e início da vacinação dependerão da aprovação na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).