A Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), unidade Tupanciretã, realizou a manutenção da rede de água localizada na Avenida Chiquinha de Azevedo, próximo à escola Flory Kruel. O trabalho da equipe começou à tarde e seguiu pelo início da noite deste domingo (27).
Foto: Jefferson da Silveira da Silva
O vazamento de grande proporção causou o desabastecimento em diferentes bairros, situação ocorreu porque alguns poços foram desligados, além da demanda. Outro fator que prejudicou o trabalho da equipe foi a falta de material, apontou o responsável Rubem Neves.
"Realmente tivemos que buscar em Cruz Alta, pois os materiais que tínhamos para conserto da rede 100mm FC não deram certo na rede por tratar-se de uma rede muito antiga e que tem uma parede mais grossa. Hoje o nosso superintendente determinou que façamos um levantamento da quantidade de material necessária que faremos a substituição de toda a rede da Chiquinha de Azevedo", respondeu em mensagem via aplicativo de mensagens instantâneas Whats App.
Estima-se que 3 mil pessoas ficaram sem água, em alguns locais, dependendo da região da cidade, o abastecimento retornou mais tarde.