Que está um calor escaldante não é novidade para ninguém, mas quem precisou enfrentar o sol na tarde desta segunda-feira, dia 11 em Tupanciretã percebeu a diferença na pele, apesar de o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrar máxima de 35,2°C, na Base de Dados Automáticos, instalada na sede da Cooperativa Agropan, e os termômetros de rua na Avenida Vaz Ferreira alcançar os 36° C às 15h, a sensação térmica, ou índice de calor, foi ainda maior, 39° C aproximadamente.
O termômetro de rua, na Avenida Vaz Ferreira registrou 36°C, às 15h, desta segunda (11/01).
Irresistível foi deixar o banho de piscina, sair de perto do ventilador e ou desligar o ar-condicionado. O calorão fica ainda mais intenso para aqueles que usam máscara, apesar do desconforto muitas pessoas seguiam paramentadas na área central. Tempos pandêmicos.
Na lotérica, única de Tupanciretã, um cão (foto) sem raça definida parecia não se importar com a movimentação e lentamente tomou um lugar dentro do local para se refrescar próximo ao sistema de refrigeração, esse sim tirou a sorte grande.
Ainda, segundo o INMET, há chance de chuva e temporais localizados para parte do RS nas próximas horas, porém a situação climática deverá derrubar a máxima para 27°C.