Na noite dessa segunda, 11/01, um forte temporal atingiu a região sul, a região metropolitana, a região centro-sul e o litoral do Rio Grande do Sul. A região sul do Estado foi a mais afetada pelo temporal dessa segunda-feira. Sofreu com quedas de árvores, postes, destelhamento de casas e desabastecimento de energia elétrica. A CEEE informou que mais de 270 mil clientes ficaram sem luz na área. Em Pelotas, as rajadas de vento chegaram aos 96km/h. Em Rio Grande, uma pessoa morreu.
O MetSul informa que a possibilidade de temporal segue nesta terça-feira, principalmente nas regiões norte e central. Atingindo, assim, a região de Tupanciretã. A preocupação principal é com o alto volume de chuva em curto período de tempo. Podendo chegar a 100 milímetros em cerca de 1 hora. O INMET também mantém alerta de temporal para a região, com chance de ventos entre 60 e 100km/h.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento chegaram a 51 km/h com índices pluviométricos de 7,6 mm no acumulado em Tupanciretã.
A previsão do tempo para esta terça-feira tem possibilidade de chuva com trovoadas durante todo o dia. Com o vento aumentando no período da noite. As mínimas ficam em 21°C. As máximas em 29°C.