A partir da manhã dessa quarta-feira, 13/01, Tupanciretã volta a contar com um Centro de Registros de Veículos Automotores (CRVA) para atender a comunidade. O CRVA 0364, - que atenderá das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30 - está localizado na Rua Bento Gonçalves, número 647, Bairro Vila Gaúcha. A prefeitura auxiliará no pagamento do aluguel do imóvel.
EM 2017, CRVA 0134 ENCERRAVA AS ATIVIDADES EM TUPANCIRETÃ
Sem um Centro de Registro de Veículos Automotores desde 2017, os tupanciretanenses precisavam se deslocar até Cruz Alta ou Júlio de Castilhos para realizar serviços como vistorias e solicitação de segunda via de documentos. Quando do fechamento, houve audiência pública na Câmara dos Vereadores, onde a então responsável pelo CRVA em Tupanciretã, Margot de Souza, alegou diversas implicações negativas que impossibilitaram a continuidade dos serviços.
À época, a ausência de um CRVA no município acabou por aumentar o preço dos veículos seminovos em Tupanciretã, pois havia um custo extra relativo à necessidade de deslocamento até uma cidade vizinha afim de que o automóvel tivesse os documentos regularizados.
EM 2020, A PREFEITURA ANUNCIA O RETORNO DO CRVA AO MUNICÍPIO
Em junho de 2020, o então prefeito Guga declarava que Tupanciretã estava próxima de voltar a contar com um CRVA, o qual já estava com processo de cadastramento aberto no município desde outubro de 2019. Elenice Mazzardo foi a escolhida para administrar o Centro.
No dia 20 de julho de 2020, é aprovado Projeto de Lei para tratar da locação de imóvel para o posto do CRVA. O endereço foi definido na Rua Bento Gonçalves, número 647. Desde essa data, o Centro de Registro ficou aguardando credenciamento junto ao DETRAN-RS para que pudesse entrar em funcionamento.
Assim, em 13 de janeiro de 2021, o CRVA volta a funcionar em Tupanciretã, beneficiando a comunidade e os cerca de 12 mil veículos* que trafegam nas ruas da cidade.