A Prefeitura de Tupanciretã, através da Secretaria Municipal de Educação, preparara o retorno da atividade escolar, no chamado modelo híbrido, a partir do próximo mês, já para as séries finais do ensino fundamental, seguindo até as creches. Acompanhe o calendário abaixo.
Conforme a assessoria de imprensa do Executivo Municipal ainda há detalhes a serem fechados para o retorno às aulas no município, que será em modelo híbrido, ou seja, os alunos se revezam no período de ensino. O espaço que deve obedecer 50% da lotação de acordo com cada sala de aula, as turmas serão divididas em dois grupos, quando um grupo estiver presente nas atividades o outro segue estudando à distância. Já aquelas séries com poucos alunos, que fique dentro do limite estipulado, esses poderão ter as atividades com a turma completa, já que o número total de matriculados não supera a capacidade mínima exigida.
De acordo com a informação, na próxima quinta-feira, dia 11, a secretária de Educação, Rosane Didoné, realizará reunião com diretores dos educandários para os ajustes finais sobre o retorno dos alunos, funcionários e educadores ao ambiente escolar.
Fonte: Prefeitura de Tupanciretã.
Sobre as escolas particulares, ficará a critério de cada uma, porém, a fiscalização precisa liberar o 'alvará de funcionamento', assim como ocorre com as escolas da rede municipal.
A Secretaria Municipal de Educação não tem influência sobre o retorno das escolas que pertencem a rede estadual de educação, dependendo de o governo do Estado manifestar-se sobre o regresso das atividades presenciais nesses colégios.