O aumento diário de casos da Covid-19 será tema de reunião, na manhã desta sexta-feira, dia 12, no Gabinete Municipal de Tupanciretã, o objetivo é estabelecer medidas de controle ao avanço exacerbado do vírus na capital gaúcha da soja.
O boletim desta quinta-feira, 11, confirma, mais uma vez, que os casos só aumentam, assim como os considerados suspeitos, pessoas que aguardam resultado laboratorial, que chegou a 99 nesta atualização. Indícios de dias duros pela frente no combate ao coronavírus.
Antes da atualização do informativo disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o assunto foi questionado junto ao prefeito Gustavo Terra, na tarde de hoje, que respondeu ao JM Digital por mensagem e disse estar atendo ao movimento do vírus na comunidade, e também nos funcionários da prefeitura, que inclusive, uma parcela passa por exame após confirmações de casos.
O Centro de Operações Emergência Municipal (COE) estará discutindo medidas para o período de Carnaval, e o chefe do Executivo não descarta endurecer as regras no período de feriado prolongado, mesmo que a folia esteja proibida no munícipio, a intenção é evitar que aglomerações aconteçam no período.
“A tendência amanhã do COE é sair alguma resolução que organize o regramento nos próximos dias. Estamos alinhados para dar uma endurecida”, revelou Terra.
Somente neste mês de fevereiro, desde o dia 1° até hoje, Tupanciretã confirmou107 novos casos de Covid-19, conforme contagem do Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura e SMS, média de quase dez novos casos ao dia, mas se comparado ao mês de janeiro onde foram informados 132 novos casos, a indicação parece óbvia.
O município já confirmou até o momento, 831 casos para doença, com cinco óbitos e 705 recuperados.