Tupanciretã atravessa a pior fase da doença, com centenas de infectados e confirmação de novo óbito em decorrência do novo coronavírus nesta segunda-feira, dia 22.
A situação caótica na saúde tupanciretanense tem causado espanto na população responsável, a alta nos casos confirmados causa colapso na rede hospitalar. Os pacientes clínicos para tratamento Covid ocupam 90% dos leitos destinados a ala que atende pessoas com dificuldade devido ao agravamento do quadro, no Hospital de Caridade Brazilina Terra, único no município.
Segundo o site que monitora a situação nos hospitais gaúchos, com dados atualizados pelas casas hospitalares informa que, Tupanciretã está com nove leitos ocupados, atingindo na manhã de hoje a ocupação de nove vagas de dez disponíveis na cidade.
O posto referência para casos Covid-19 no município é o ESF-4, que segue com grande fluxo de pacientes desde a última quarta-feira de cinzas, hoje, atendeu paciente que precisou ser transferido ao HCBT após passar por triagem no posto de saúde.
O médico Felipe Orso, divulgou áudio à comunidade, na noite de domingo (21) sobre o estado crítico da capacidade hospitalar do HCBT. Três pacientes aguardavam transferência, sendo que dois através de plano particular, mas não havia vagas na região, salientando ainda a preocupação pelo baixo número de respiradores disponíveis.