O boletim epidemiológico desta terça-feira, 23/02, traz a triste informação de mais um óbito por covid-19 na Terra da Mãe de Deus. O paciente, que se encontrava internado em Cruz Alta, é o sétimo tupanciretanense a falecer em decorrência do coronavírus.
Além disso, houve a confirmação de mais 31 casos, através de laboratório privado. Com isso, Tupanciretã ultrapassa a marca de 350 pessoas atualmente infectadas no município, em um momento no qual também o Hospital de Caridade Brazilina Terra opera com 120% de sua capacidade.
Porém, é esperado que os casos comecem a diminuir nos próximos dias. As medidas anunciadas pela prefeitura na tarde de hoje, que restringem a circulação e aglomeração de pessoas nas vias públicas e estabelecimentos comerciais do município, restringindo também reuniões privadas, tem o objetivo de conter a disseminação do coronavírus e evitar o agravamento da situação sanitária atual, a qual já é bastante alarmante.
· Acréscimo de 31 casos positivos por laboratório privado
· Total de casos ativos da covid-19 em Tupanciretã: 358
· Acréscimo de 4 casos DESCARTADOS por testes rápido negativos na ESF4;
· Acréscimo de 6 casos RECUPERADOS;
· Acréscimo de 1 Óbito;
· Acréscimo de 47 casos SUSPEITOS - Sendo 46 coletas SWABs feitas na ESF 4 e 1 coleta SWAB no Hospital;
· Tupanciretã registra até a data de hoje, 1211 casos de Covid-19 (Somatória dos casos 𝗿͟𝗲͟𝗰͟𝘂͟𝗽͟𝗲͟𝗿͟𝗮͟𝗱͟𝗼͟𝘀͟, importados, local e óbitos).