Tupanciretã segue lutando para evitar a disseminação ainda maior do novo coronavírus, com 1362 casos desde maio de 2020, e total de ativos chegando a 450, passou o primeiro dia de lockdown desta pandemia.
Conforme o prefeito Gustavo Herter Terra trouxe em entrevista ao JM Digital, cerca de 40 pacientes ocupam leitos em diferentes cidades do estado e também no Hospital de Caridade Brazilina Terra (HCBT).
Conforme dados do governo gaúcho, atualizados nesta sexta-feira, a ocupação de pacientes Covid-19 no HCBT diminui de 120%, este abaixo, mas se mantém em 90%, ainda que a lotação tenha se mantido abaixo de 100%, os índices ainda são considerados alarmantes.
O hospital também registrou o primeiro óbito de paciente confirmado para o novo coronavírus, uma senhora de 89 anos, que não conseguiu leito disponível em UTI's veio a óbito na última quinta-feira. O Rio Grande do Sul também passa por situação semelhante a de Tupanciretã, em colapso da saúde. Vale salientar que Tupanciretã não possui UTI.
Fonte: covid.saude.rs.gov.br/