Após o encerramento do lockdown, a Prefeitura de Tupanciretã levantou dados a respeito da fiscalização efetuada no município que iniciou na quinta-feira (25) e encerrou na parte da manhã deste 1º de março.
Ao total, 398 casos de registros foram contabilizados e serão julgados por uma comissão do COE, e determinado se haverá a notificação e multa, ou se a justificativa for plausível. O valor arrecado através das multas serão revertidos à Saúde, sendo em testes, PPCI’s ou outros suprimentos utilizados no combate a pandemia.
A fiscalização envolveu mais de 50 pessoas envolvendo os fiscais do Município, e funcionários de diferentes secretarias municipais, e contaram com apoio da Defesa Civil, Guarda Municipal, Brigada Militar, Força Tática, Bombeiros Voluntários e Conselho Tutelar. Incansavelmente os mais de 2860 km foram percorridos por 10 veículos utilizados na fiscalização, que transitaram em praticamente todas as ruas da cidade fiscalizando e abordando quem descumprisse as medidas do lockdown.