O Hospital de Caridade Brazilina Terra (HCBT) atende pacientes Covid-19 em fase inicial da doença, a casa hospitalar possui os chamados leitos clínicos, não oferece estrutura de UTI, e conta com apenas 10 leitos para atendimento.
Nos últimos 15 dias, o HCBT foi pauta em diferentes meios de comunicação, ao atingir 120% da capacidade hospitalar e perder pacientes para a doença por falta de leitos de terapia intensiva do Estado.
Neste início de semana, segundo o site - covid.saude.rs.gov.br-, de responsabilidade do governo gaúcho, mas com repasse de dados através de cadastrado por cada um dos hospitais com atendimento Covid no RS, o único hospital da cidade reduziu a sua lotação para 40%, menor índice das duas últimas semanas. Informação atualizada no começo da tarde de hoje.
Conforme o secretário de Saúde, Vinicios Nagera, o HCBT, não possui pacientes aguardando vaga em UTI, e apesar de dois óbitos nos últimos dias, também aconteceram altas hospitalares. Situação foi confirmada na noite deste domingo em entrevista ao JM Digital.
Fonte: Governo RS.
O boletim epidemiológico desta segunda-feira, dia 1°, será divulgado a partir das 19h. No fim de semana não há repasse de dados por parte da assessoria de imprensa, sendo atualizado no primeiro dia útil após o fim de semana ou que suceda feriados.