Desde o primeiro óbito, no início de novembro do ano passado, registrado em Tupanciretã, até aqui, outras 11 pessoas não conseguiram vencer à doença, e a alta de contágios dos últimos dias e lotação de UTI's, que nesta tarde superou 100%, no estado, fatores que condicionam o risco desse índice aumentar.
Somente nas últimas 72 horas, o município já confirma cinco óbitos, chegando a 12 no total. Uma dúzia de vidas perdidas pela doença ou em decorrência dela. No Hospital de Caridade Brazilina Terra (HCBT), neste período, três pessoas perderam a vida, duas senhoras, de 87 e 97 anos cada, e hoje, um idoso de 97 anos. Ainda, no ESF-4, na última segunda-feira, dia 1°, uma senhora chegou sem vida ao posto, e mais tarde foi confirmada a causa da morte para o novo coronavírus, ela tinha 87 anos. Também, no mesmo período, mas na UTI em hospital de Cruz Alta, uma mulher de 51 anos morreu após complicações causadas pela doença.
No quadro abaixo, baseado em informações do Boletim Epidemiológico Municipal, é possível verificar o avanço das mortes, principalmente em 2021, já supera os casos registrados em 2020.