A constante afirmação de novos casos tem gerado diferentes especulações, e a pouco provável e ainda estudada trata de casos de reinfecção por Covid-19. Mas para afirmar essa situação é preciso mais que a opinião de especialistas, e o Laboratório Central do Estado ( LACEN) precisa avaliar as amostras como explicou a enfermeira, Daiane Reis, ao atender o questionamento do JM Digital, na tarde desta terça-feira, dia 02.
Após publicações inverídicas sobre o fato, um novo caso, desta vez de suspeita de reinfecção confirmada passou a ser avaliado pelo setor epidemiológico de Tupanciretã.
"Com relação a esta suspeita de reinfecção: o paciente positivou o ano passado por PCR, e foi positivo, e agora, positivou por antígeno, também de nasofaringe. A gente só pode dizer que é uma reinfecção após realização do sequenciamento genético das duas amostras, da primeira e da segunda. Então, no momento, ela é suspeita, a gente entra em contato com o LACEN, pra ver a possibilidade de encaminhar esse material de PCR para eles, pra ver se eles conseguem fazer a análise das duas amostras", disse Daiane.
Nesta quarta-feira, dia 03, o setor epidemiológico entrará em contato com o LACEN para ver a possibilidade de avaliação de amostras de caso suspeito de reinfecção por Covid-19 em Tupanciretã.