O Hospital de Caridade Brasilina Terra (HCBT) oferece leitos clínicos para tratamento da Covid-19, Tupanciretã, a exemplo de outras cidades do país, também sofre com o avanço da contaminação pelo novo coronavírus, e o sistema de saúde opera em colapso, dois postos de saúde seguem fechados e o número de pessoas em tratamento para a doença em elevação, como é possível analisar nos últimos boletins epidemiológicos, que na publicação de ontem (03), informou 516 pessoas em tratamento.
A prefeitura ampliou o número de leitos clínicos, e o hospital tem capacidade de atender até 16 pessoas, mas o número de respiradores segue o mesmo, três. O Estado segue solicitando a atualização do portal, que tenta detalhar ao máximo a situação no Rio Grande do Sul, e assim, as casas hospitalares publicam o fluxo de atendimento para monitorar o total de ocupações.
No sistema divulgado pelo governo, de dez leitos cadastrados, atualmente, seis estão ocupados, nesta atualização de quinta-feira, dia 04, às 16h07. Mas, há 48 horas, a realidade era outra totalmente diferente, quando operou com 120% da ocupação, com 12 leitos.
Acompanhe o gráfico dos últimos 15 dias.
Fonte: covid.saude.rs.gov.br