Na manhã desta terça-feira (9), o padre Cristiano Quatrin, da paróquia Mãe de Deus, concedeu entrevista ao JM Digital comentando sobre a ‘bênção aérea’, que foi concedida pelo pároco a toda a comunidade tupanciretanense (cidade e interior) durante a manhã da última segunda-feira (8).
O padre Cristiano sobrevoou o município rezando preces desejando o bem estar de todos os moradores: “Fizemos um voo despejando as bênçãos de Deus sobre a nossa terra e sobre o nosso povo.”, explicou o sacerdote, ressaltando a alegria de poder realizar esse momento de fé e orações.
Cristiano ainda destacou a necessidade do fortalecimento da fé e da espiritualidade durante a pandemia, falando como essa bênção realizada do helicóptero é de extrema importância, por dar força e coragem para enfrentar esse momento difícil: “Tenho grande alegria de poder realizar essa oração. O povo precisa de sinais de entusiasmo vindos do céu para vencer os momentos desafiadores, como o que vivemos nos dias de hoje.”, disse.
Tendo a maior parte do voo concentrada em Tupanciretã - com destaque para o sobrevoo do Hospital de Caridade Brazilina Terra - e nas localidades do interior do município, o trajeto ainda incluiu as cidades de Santiago e Júlio de Castilhos, que também receberam preces do padre Cristiano.
O sacerdote fez questão de comentar sobre o engajamento da comunidade nesse ato de fé: “É importante destacar a acolhida das pessoas, que acenavam e faziam o sinal da cruz quando o helicóptero se aproximava de suas casas. Elas estavam esperando por esse momento. Na atual situação, não há nada melhor do que a bênção de Deus, do que a proteção divina, independente da religião”, finalizou o padre Cristiano.