O terceiro lockdown de Tupanciretã, que acontecerá das 17h de sábado (13) até às 6h de segunda-feira (15), terá algumas pequenas atualizações relativas à circulação de motoristas (transporte alternativo e tele-entrega) e à multa para quem for flagrado desrespeitando as medidas de restrição de locomoção.
Conforme explicou o prefeito Gustavo Terra em entrevista coletiva na manhã de quinta-feira (11), os motoristas que trabalharem durante o lockdown deste final de semana precisarão da autorização da empresa para a qual estão prestando serviço. Nesse documento deverão constar a descrição do veículo, o horário de trabalho e qual a justificativa para a circulação do veículo.
Além disso, os motoristas também estarão sujeitos à fiscalização de documentos, que será realizada pela Brigada Militar.
Outra mudança é relativa ao valor da penalidade para quem desrespeitar o lockdown. O pedestre que for flagrado andando pelas vias da cidade terá de pagar multa de R$422,28. Em caso de reincidência, o valor sobe para R$845,76.