Prefeitura Municipal de Tupanciretã adota o terceiro lockdown em fins de semana consecutivos, dessa vez, o decreto municipal 6063 ampliou a multa para quem for pego sem estar relacionado aos serviços essenciais para R$ 422, e em caso de reincidência o valor pode chegar a R$ 846. A fiscalização já está nas ruas e avenidas dando início ao trabalho ostensivo.
A pessoa que for flagrada circulando por todo o território tupanciretanense será abordada e identificada, para posterior análise sobre a aplicação da multa ou período de recurso. O período de isolamento forçado seguirá até as 6h de segunda-feira, dia 15.
Para aqueles que necessitam trabalhar, como os transportadores autônomos e telentrega, é preciso portar uma declaração simples do contratante, não existe modelo padrão.
"Os trabalhadores autônomos que tenham parceria com estabelecimentos comerciais autorizados a trabalharem durante o lockdown, por ser considerado essencial, deverão solicitar uma declaração contendo a descrição do veículo, horário de trabalho e qual função como justificativa de trabalho e/ou circulação. A Prefeitura não dará nenhuma autorização relativo a circulação." Orientação publicada no Facebook da Prefeitura de Tupanciretã.