Nessa sexta-feira, dia 12, a pandemia Covid-19 completou seu primeiro ano. O trabalho intenso dos profissionais de saúde recebeu homenagens em todo o país, desde aplausos dos arranha-céus das grandes cidades até as manifestações nas redes sociais.
Em Tupanciretã, a enfermeira responsável pelo setor epidemiológico, Daiane Reis, publicou nas redes sociais, a foto do mural do ESF-4 repleto de mensagens de carinho e incentivo aos profissionais que atuam na linha de frente. O posto Tio Riva recebe pacientes Covid-19, realizando testes, consultas, encaminhamentos, sendo a unidade referência no município.
"A equipe da ESF 4 agradece por todas as demonstrações de afeto, carinho, cuidado e reconhecimento do nosso trabalho
Nós agradecemos os almoços, os diversos lanches, bombons, os bolos, refrigerantes, açaí, xis, água, luvas, máscaras e as demais demonstrações de carinho nesse momento
Agradecemos por todos os recados, orações e mensagens de apoio tão importantes nesse momento
E principalmente agradecemos a todos aqueles que cumprem com as medidas e orientações de distanciamento social, uso correto de máscara e higienização das mãos
A TODOS VOCÊS O NOSSO MUITO OBRIGADO
(Foto do nosso mural com os recados e boas vibrações", escreveu a enfermeira.
A sirene da ambulância também soou, mas desta vez para marcar um ano de luta pela vida. Assim, os verdadeiros heróis desta pandemia puderam sentir a gratidão de uma comunidade disposta, mesmo que de forma simples, registrar sua admiração.
Neste primeiro ano de pandemia, em todo o RS, 27.664 profissionais de saúde foram infectados pela SARS-CoV-2.