Na manhã desta segunda-feira (22) o executivo municipal promoveu uma coletiva de imprensa, e o prefeito Gustavo Terra falou a população sobre esta mudança a nível estadual.
O prefeito iniciou sua fala declarando estar unido aos municípios do Alto Jacuí, em um movimento para encaminhar ao governo do Estado, uma solicitação para que os líderes municipais assumam as regras do “embandeiramento” municipal.
Após esta fala, Gustavo ressaltou que se depender dele, todos voltam a trabalhar, colocando a renda familiar em dia, usufruindo da liberdade econômica. Gustavo seguirá fazendo decretos inibindo o lazer, atividades festivas e de confraternização, devido a grande responsabilidade de contaminação do vírus. O prefeito reitera a importância de cada um fazer a sua parte, respeitando o distanciamento social, usando máscara e álcool em gel.
Durante a metade da coletiva, Gusttavo Terra falou: “Um grupo de instituições de esquerda entraram com um pedido de liminar para um juiz de esquerda. A pedido dessa gente, foi dada a liminar acabando com a cogestão. Eu estou falando isso para as pessoas saberem quem quer e não quer o comércio aberto”.
O novo decreto entrou em vigor na manhã desta segunda-feira (22), e você confere a coletiva completa neste link.