O boletim epidemiológico desta quinta-feira, dia 25, trouxe uma ótima notícia, além de estagnar a sequência de óbitos não mais relacionados desde o dia 19 de março, também não registrou novos casos no período, mas a luta para vencer o vírus ainda é longa. O município chegou a 559 casos ativos para a doença, ainda que a queda nos pacientes ativos seja positiva com 110 pessoas em tratamento, o total de suspeitos ainda é alto, com 148 pessoas aguardando resultado de exame laboratorial.
A última vez que Tupanciretã não apresentou novos casos em 24 horas foi em 18 de dezembro do ano passado. Condição não ocorre regularmente, por isso, o feito está sendo comemorado nas redes sociais, que recebem centenas de manifestações sobre o momento diferenciado nesta pandemia.
Foto: Arquivo JM Digital - Gustavo Terra, prefeito de Tupanciretã.
O prefeito de Tupanciretã, Gustavo Terra, respondeu a mensagem deixada pelo JM Digital, na noite desta quinta-feira, dia 25, para comentar sobre a situação, principalmente deste boletim epidemiológico que não trouxe novos casos e ainda registrou declínio de 80 % nos últimos 21 dias.
“Pela primeira vez, desde o dia 18 de dezembro não temos um só caso positivado no município, seja importado, seja do município. Então, isso significa que, a comunidade não transmitiu o vírus pra ninguém. Nenhum positivado transmitiu o vírus, na data de hoje. Isso é uma satisfação muito grande, o número de casos reduziu para 110 ativos, isso demonstra o sucesso de todos os esforços que têm sido feito tanto pela comunidade, por cada munícipe, abrindo mão do seu lazer, principalmente, mudando os seus hábitos, as suas rotinas, e também de toda a equipe de fiscalização, equipe envolvida no operacional dos lockdowns, os esforços do COE e todos os setores pertencentes às equipes que fiscalizam durante os 'finas de semana'”, disse Terra.
O sucesso nos bons índices alcançados após o início das medidas de isolamento forçado e fiscalização rigorosa, que ocorreram nos quatro últimos fins de semana em Tupanciretã, estão diretamente atribuídos ao recuo de novos casos.
“Isso nos dá uma satisfação muito grande, nos dá a certeza de caminho certo, e isso é o mais importante; sabermos que assumimos a vanguarda no Estado em decretarmos o lockdown, e também a vanguarda no Estado no decréscimo abrupto dos índices epidemiológicos. Então, estamos muito felizes no dia de hoje é com muita satisfação que a gente vem a público externar essa alteração drástica no quadro de maneira favorável a nós”, finalizou Gustavo.