noticias659 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Prefeito Gustavo Terra revela a possibilidade da suspensão do lockdown nos próximos fins de semana

Apesar da decisão oficial sair apenas após a reunião do COE prevista para a manhã desta quarta (7), o chefe do executivo municipal sinalizou em direção da finalização da medida preventiva

Publicada em 06/04/21 às 14:49h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito Gustavo Terra revela a possibilidade da suspensão do lockdown nos próximos fins de semana   Compartilhar a noticia Prefeito Gustavo Terra revela a possibilidade da suspensão do lockdown nos próximos fins de semana   Compartilhar a noticia Prefeito Gustavo Terra revela a possibilidade da suspensão do lockdown nos próximos fins de semana

Link da Notícia:

Prefeito Gustavo Terra revela a possibilidade da suspensão do lockdown nos próximos fins de semana
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)



Em entrevista exclusiva para o JM Digital na manhã desta terça-feira (6), Gustavo Terra teceu comentários a respeito da situação da pandemia em Tupanciretã, enfatizando as medidas restritivas que foram adotadas no município e a recepção da população em relação a essas decisões. 

 

 

HAVERÁ LOCKDOWN NA SEMANA QUE VEM? 

Comentando sobre as decisões que serão tomadas para a próxima semana, o chefe do executivo destacou que tem a intenção de suspender a adoção do lockdown: “Minha intenção é de que não façamos o lockdown nos próximos fins de semana, em função dos números (que demonstram queda no número de casos e contaminações por covid-19) que estamos atingindo. Passamos de cerca de 559 casos ativos para 68. Isso demonstra o sucesso das medidas adotadas”, disse Gustavo Terra. Apesar disso, a decisão oficial só será definida após a reunião do COE, prevista para a manhã desta quarta (7). 

 

O prefeito ainda fez questão de parabenizar as atitudes da população tupanciretanense, que entendeu a gravidade da situação que atingia o município, e agiu de maneira a diminuir o contágio e a disseminação do vírus: “Presto meu agradecimento à comunidade de Tupanciretã pela aceitação das medidas adotadas e pelas mudanças de comportamento, que possibilitaram essa diminuição nos números de casos. Somos exemplo para o mundo no enfrentamento à pandemia”, declarou o prefeito, agradecendo também a equipe de fiscalização que atuou durante o lockdown. 

 

 

 

 

 

 

TOQUE DE RECOLHER, COGESTÃO E SERVIÇOS ESSENCIAIS 

Ainda que se confirme a descontinuidade do lockdown, o toque de recolher (das 20h até às 5h, definido pelo governo estadual) continua sendo adotado: “Seguiremos com o toque de recolher, a partir das 20h. Junto a isso, peço às pessoas que evitem as aglomerações. É a melhor forma de evitar a disseminação do vírus”, resumiu o prefeito. 

 

Gustavo Terra ainda ressaltou que deve obedecer aos decretos estaduais em vigor: “Atualmente, estamos em cogestão, mas devemos aguardar o pronunciamento do governador, na sexta-feira (dia 9), com novas orientações. Acredito que o sistema deve seguir o mesmo, ou então pode acontecer um leve relaxamento nas restrições. Mas creio que, dentro da realidade atual de nossa cidade, há a tendência da flexibilização”, disse. 

  

O chefe do executivo municipal ainda ressaltou que vê com receio a definição de atividade essencial, como definida nas decisões do governador: “Para mim, todo trabalho é essencial. Para um jardineiro, a atividade de cortar grama é essencial, pois sustenta a sua família. Se estiver em minha alçada, todas as atividades de trabalho em Tupanciretã devem funcionar normalmente. Mas ressalto a responsabilidade individual de cada cidadão em conter a contaminação”, finalizou. 

 




 

ABORDAGENS DA FISCALIZAÇÃO 

A conduta de alguns fiscais durante o lockdown provocou comentários da comunidade tupanciretanense no que diz respeito ao método de abordagem. Assunto que foi levantado até mesmo na sessão da Câmara dos Vereadores dessa semana. 


Perguntado sobre essa questão, Gustavo Terra assegurou a conduta ética e profissional dos fiscais, muitos dos quais realizam esse trabalho voluntariamente: “Não tenho conhecimento de nenhum excesso cometido pelos fiscais, pois não acompanhei as manifestações. Creio que, caso alguma situação nesse sentido tenha ocorrido, deve ter havido alguma tentativa de driblar a fiscalização ou agressão verbal.”, esclareceu o prefeito. 

 











Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.