Mesmo na fria manhã desta terça-feira (20), a Defesa Civil Municipal, junto da Guarda Municipal, estava atuando na organização das filas e na orientação aos idosos de 62 anos ou mais que chegavam aos pontos de vacinação. Vem sendo assim durante a pandemia: a Defesa Civil de Tupanciretã, além de atuar incansavelmente durante a aplicação das vacinas, também trabalha no Toque de Recolher e no Lockdown, fazendo o papel da fiscalização.
Para detalhar a atuação da organização, a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Vânia Vendruscolo, falou com o JM Digital na manhã de hoje (20).
Em relação à vacinação, a atuação se dá junto à Secretaria de Saúde, garantido a organização e segurança da comunidade durante as etapas de imunização: “Atuamos na orientação, quanto ao distanciamento social. E na coordenação, na parte das vacinas.”, disse Vânia, destacando também o trabalho em conjunto com a Guarda Civil de Tupã: “Trabalhamos na entrega das fichas e organização das filas. Além disso, ajudamos os idosos que precisam de auxílio para se dirigir aos pontos de vacinação", informou.
Quanto à atuação durante o Toque de Recolher e Lockdown, Vânia destacou o papel de conscientização executado pela Defesa Civil:
Vânia também comemora a diminuição dos casos em Tupã: “Conseguimos baixar os casos de covid-19 no município, que passaram dos 600 para a casa dos 30, atualmente. Isso é uma vitória.”
Ciente do importante papel prestado à comunidade nesses tempos difíceis, a coordenadora da Defesa Civil comemora as ações que vêm sendo feitas, e parabeniza seus colegas de trabalho: