Na manhã desta terça-feira, dia 20, o Prefeito Gustavo Terra juntamente com a Secretária de Educação, Rosani Didoné, tiveram uma reunião com o Diretor da Penitenciária de Montenegro, Edson Neves e o Diretor Adjunto, Alcir Gragagnolo.
O encontro foi para iniciar as tratativas na realização de um termo de cooperação entre a Prefeitura de Tupanciretã e a Penitenciária de Montenegro com o objetivo da utilização de mão de obra prisional para a confecção das fardas da Escola Cívico Militar de Tupanciretã. Pois este sistema permite que o investimento do município com as fardas seja reduzido.
O prefeito confirmou, ao JM Digital, que a iniciativa visa diminuir o custo dos itens. Até nove peças do fardamento seriam confeccionas no presídio localizado na Região Metropolitana. O município arcaria com os custos da mão de obra, além da compra dos materiais, como tecidos e acessórios.
O trabalho prisional, garante aos apenados, remição da pena, o ganho de salário pelo trabalho realizado. Além da inclusão social, também traz reflexos positivos para a segurança.