Na manhã desta quarta-feira (21), um grave acidente restou em uma morte e outro ferido no interior de Tupanciretã, na localidade Lajeado do Celso, 700 metros, aproximadamente, da ponte sobre o arroio de mesmo nome.
Segundo informações checadas pelo jornalismo do JM Digital, o motorista do caminhão, que se deslocava no sentido Tupanciretã interior foi surpreendido pelo veículo que trafegava no sentido contrário, na contra mão da via. Ele aparentava dificuldade em enxergar, pois o sol prejudica a visibilidade no trecho naquele período da manhã.
O condutor do caminhão, ainda tentou frear, mas não foi o suficiente para evitar o choque.
No carro, dois ocupantes, a senhora de aproximadamente 69 anos, e o condutor, ambos receberam atendimento do Samu, mas idosa não resistiu.
A Brigada Militar de Tupanciretã relata que:
"Na estrada de Tupan-Jari, houve um acidente de trânsito com lesão corporal envolvendo um V.W caminhão, conduzido por motorista de 73 anos que se deslocava sentido Tupan-Jari, e um veículo Gol, conduzido por motorista de 72 anos. Estava junto sua esposa a senhora iniciais R. S. M., 69 anos. Os ocupantes do gol ficaram presos no veículo, e posterior foram levados pelo Samu até o HCBT. A Sra. que estava na carona do veículo gol chegou no hospital sem vida, já o condutor teve fraturas leves. O motorista do caminhão não se feriu. Veículos e condutores estavam em dia com a documentação. Segundo o condutor do gol, o sol do amanhecer atrapalhou sua visão, onde ele se perdeu e entrou na contramão de direção, vindo a colidir com o caminhão. O registro foi feito na Delegacia de Polícia de Tupanciretã".