Após a comunicação da migração para a bandeira vermelha por parte do governo gaúcho, situação que viabilizou o retorno ao ensino presencial ou híbrido nas escolas em todo o RS, a reportagem do JM Digital conversou com o prefeito Gustavo Herter Terra (Progressista), no começo da noite desta quarta-feira, dia 28, que foi taxativo ao afirmar que as atividades escolares seguem suspensas em todo o território municipal.
- "No momento não existe nenhuma definição favorável ao retorno das aulas, e nós temos um decreto proibindo o retorno das aulas tanto municipais, estaduais e particulares. Qualquer atitude, informação diferente disso é mera especulação, estamos aguardando uma definição do cenário onde o governo do estado se posiciona de uma maneira e o judiciário prontamente de outra maneira", disse Terra.
Conforme o prefeito, o município seguirá aguardando uma definição para a próxima semana.
- “Sabemos de algumas até alterações aí no sistema de embandeiramento estadual para a próxima semana, e até que isso se defina nós aguardaremos com muita atenção até para posicionarmos o próprio transporte escolar e existem várias situações envolvendo o retorno das aulas presenciais”.