Júlio de Castilhos amanheceu nesta sexta-feira, 30, com grande movimentação de policiais. A ação se deve a operação policial denominada Pistoleiros, que cumpre Mandados de Busca e Apreensão.
A Polícia Civil está com apoio da 3ª Região Policial e Batalhão de Choque da Brigada Militar com cães farejadores. São cerca de 80 policiais e 25 viaturas.
A investigação se deve a um homicídio ocorrido em 22 de janeiro de 2021 em Pinhal Grande. Quando quatro indivíduos invadiram uma propriedade rural rendendo um casal. Diversos disparos de arma de fogo foram feitos contra as vítimas.
Hoje são 11 mandados de busca e apreensão. Em Júlio de Castilhos, são 8, mais um de prisão preventiva, outro de prisão temporária. Já em Pinhal foi outro de Prisão Preventiva e um segundo de temporária e outros 3 de busca e apreensão.
Em Pinhal Grande os mandantes também foram presos pelo crime. O homem contratado como executor foi preso em São Sepé, mas reside aqui em Júlio de Castilhos. Mais um dos tripulantes do carro foi preso aqui na cidade e quem emprestou o carro também foi preso preventivamente. Este veículo foi levado no dia após o crime para venda em Tupanciretã.
De acordo com o Delegado Adriano De Rossi, já há apreensão de armas de fogo, celulares e documentos que podem ter importância para a investigação. Não se descarta o envolvimento com tráfico de drogas.
O balanço final da operação será divulgado no final da manhã de hoje.