A entrevista coletiva de Gustavo Terra desta terça (18), transmitida ao vivo no facebook do JM Digital, que tratou de atualizações no combate à pandemia em Tupanciretã a partir do novo sistema de atuação definido pelo governo do estado, também apresentou um ponto que deixou a comunidade tupanciretanense em alerta: o chefe do executivo municipal relatou a existência de dois casos de covid-19 em escolas do município - situação que havia sido comentada na sessão legislativa da última segunda-feira (17):
- “Tivemos ocorrência de um aluno positivado no ensino particular. Imediatamente, a turma desse aluno foi realocada para o ensino remoto. Em outra escola da rede pública, um aluno que estava em reforço escolar positivou para a doença. Agora, o professor está sendo monitorado. É uma situação preocupante, pois os casos estão acontecendo.”, relatou Gustavo Terra.
O prefeito ainda alertou para a possibilidade de nova onda de coronavírus no município, situação que pode ser motivada pelas novas cepas e também pelo relaxamento da comunidade no sentido de respeitar as medidas restritivas:
- “Na reunião do COE, foi unânime a percepção de que a nossa comunidade está relaxando nos cuidados de transmissão. Muitas pessoas estão andando sem máscara e aglomerando. Tudo isso tem que mudar. Caso contrário, voltaremos a tomar medidas rígidas. Cada onda da covid-19 vem com mais força. Agora, a doença está atingindo gravemente também crianças e jovens.”, ressaltou o chefe do executivo municipal.