Água potável
Após a divulgação de um vídeo pelas redes sociais no último domingo, o prefeito de Tupanciretã Gustavo Terra (Progressistas) se dirigiu até a vila de pouco mais de 30 famílias, localizada em área da antiga ACIMEC. No material divulgado pelo Facebook, um dos moradores mostra como está o aspecto d’água, com coloração turva, imprópria para o consumo.
Conforme os moradores, a água era retirada de um poço, onde os mesmos fizeram a instalação, o método improvisado manteve o abastecimento para cerca de 26 residências, as demais já contavam com a instalação por parte da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan).
Na manhã desta terça-feira, dia 18, a Câmara de Vereadores de Tupanciretã deliberou sobre a PL. 032, de origem do Executivo Municipal, e, por unanimidade, a questão legal para que a Prefeitura Municipal e Corsan estabelecessem o termo de ajustamento foi possível, e passa a viabilizar à obra.
A instalação da rede hidráulica conta com pouco mais de 400 metros, cada casa terá o próprio hidrômetro e benefícios por se tratar de população de baixa renda.
Nesta quarta-feira, dia 19, a Administração Municipal fará o anúncio do programa com mais detalhes, inclusive sobre a visita ao local realizada pelo prefeito, nesta tarde, juntamente com superintendente da Corsan Santa Maria, José Roberto Ceolin Epstein.