Em entrevista ao programa JM Notícias, que foi ao ar no final da manhã de sexta-feira (21), o prefeito de Tupanciretã Gustavo Terra comentou sobre as últimas atuações da administração pública em Tupanciretã. Sempre visando o melhor da população, o prefeito ressaltou o trabalho do JM Digital na disseminação das notícias, e agradeceu o reconhecimento da comunidade tupanciretanense:
- “Agradeço a comunidade pelas mensagens de apoio que viemos recebendo. As pessoas percebem que temos a intenção de resolver os problemas. Agradeço também a imprensa, no trabalho de levar as informações de maneira isenta e confiável.”, disse.
Comentando sobre as obras que vêm sendo feitas e planejadas para as estradas da zona rural de Tupanciretã, Gustavo Terra comentou infeliz fama que o município possui em relação as suas estradas, e também descreveu como as obras de infraestrutura estão sendo realizadas durante a sua gestão:
- “Como bom tupanciretanense, sempre dizia que as estradas de Tupã eram piores que as das cidades vizinhas. Isso não é uma crítica às administrações anteriores, pois isso é um problema crônico do município. Porém, eu e minha administração temos investido muito em revisão e recuperação de maquinário, em qualificação de pessoas e no aumento da eficiência do parque de máquinas e da Secretaria de Obras. Estamos muito dedicados em resolver os problemas. Estamos fazendo obras preventivas, para melhorar as condições das estradas e evitar a necessidade de tomar medidas mais drásticas. A comunidade verá obras de melhoria nas estradas, e, dentro de pouco tempo, revertemos essa imagem que nossas estradas são piores do que as dos municípios vizinhos.”, afirmou o chefe do executivo.
FAMÍLIAS DA REGIÃO DA ACIMEC
A situação do abastecimento de água na região da SIMEC, que mobilizou moradores da região na última semana, também foi comentada pelo prefeito. A ação rápida e eficiente do poder público municipal rendeu elogios e comentários por parte da comunidade tupanciretanense, em especial, dos moradores da região da ACIMEC. Gustavo Terra detalhou as tratativas para solução do problema:
- “Domingo (16) à noite, fui informado da questão da ACIMEC, área que é de responsabilidade estadual, e não municipal. Ainda assim, prontamente me dirigi até o local para esclarecer a situação. Na segunda (17), providenciamos um Projeto de Lei e levamos ao legislativo. Solicitamos um Acordo de Liderança e, devido à alta qualidade dos vereadores de Tupanciretã, com os quais trabalhamos em conjunto pelo bem da comunidade, obtivemos a aprovação. Enquanto o acordo tramitava, eu contatava a CORSAN regional com agilidade para articular os próximos passos. Com o acordo aprovado, fomos, junto da CORSAN, até a área da SIMEC para avaliar a situação.”, explicou o prefeito.
A resolução do imbróglio foi considerada um sucesso, uma vez que o abastecimento de água para as famílias da região foi regularizado:
- “Formamos um convênio com a CORSAN, para instalação gratuita da rede hidráulica. Além disso, conseguimos três meses de conta d’água gratuita e mais alguns meses de cobrança de taxa mínima. Dimensionado o problema, trabalhamos para resolver tudo no menor tempo possível.”, afirmou.
Finalizando a entrevista, o prefeito reforçou seu método de trabalho proativo, e prometeu boas notícias para a comunidade nos próximos meses:
- “Prefiro fazer do que falar. Então, vamos seguir trabalhando que, aos poucos, a comunidade vai se inteirando das nossas ações e recebendo os benefícios dos serviços. Agora, estamos trabalhando em um novo projeto, o qual, dentro de 45 dias, deve propiciar ótimas novidades para a comunidade.”