O prefeito de Tupanciretã Gustavo Herter Terra (Progressistas), confirmou a decisão, reiterada após reunião do COE Municipal, que as aulas estão presenciais da rede municipal estão suspensas e nova data ficou para o mês de agosto.
A rede municipal de ensino não retornará no dia 1° de junho, conforme informado anteriormente pelo Executivo Municipal. Nesta quinta-feira, dia 27, o prefeito Gustavo Terra atendeu à imprensa e revelou a decisão acordada por retornar às atividades presenciais em escolas da rede municipal de ensino. O modelo de trabalho atual não será afetado, pois os alunos seguirão recebendo orientações em regime de plantão, ou de forma remota – aulas via internet. Possibilidades já são permitidas no município. Também não há novos casos de covid-19 envolvendo os educandários. A decisão não afeta alunos da rede estadual de ensino.
A reunião do Conselho de Operações de Emergência Municipal (COE), realizada nesta manhã debateu as pautas referentes ao novo coronavírus no município, entre outros temas, a educação. Conforme Terra, o retorno está prorrogado para o dia 2 de agosto.