Morador é atendido no QG (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital/ Wendell Pivetta)
O Processo de Regularização Fundiária (REURB) está sendo
promovido pela Prefeitura de Tupanciretã no Salão Comunitário do Frigorífico. Com
grande procura pela população residente do local, a Secretaria Municipal de
Desenvolvimento Social e Habitação, Bárbara Terra, conversou com a reportagem
do JM Digital, sanando algumas dúvidas, e atualizando informações sobre o
atendimento dos moradores:
- “Está muito boa procura o pessoal que tem vindo. Está
fazendo o cadastro social, tem muito empecilho na questão do Cadastro Único. Muitas
pessoas não têm, mas aqui a gente já está orientando como é que tem que fazer.
O pessoal tem que se deslocar até o CRAS ou ligar para 3272-1140 que é o
contato do CRAS ou pela parte da tarde que está a moça da do Cadastro Único
aqui, para realizar esse cadastro extra que precisa. No outro cadastro social,
no caso para complementar aqueles prazos, a nossa ideia é ficar até o final de
junho. Estamos bem adiantadas, como o pessoal está vindo, a gente tem ideia que
seja umas 400 famílias. Pode ser que passe dessa quantidade, mas até então a
nossa ideia é até o final do mês de junho atender a todos. ”
O assunto Cadastro Único tem sido o mais discutido, devido a
suas dificuldades para cadastro. Bárbara comenta:
- “ A questão do cadastro, o pessoal vai passar o seu perfil
socioeconômico, e esse cadastro é o número da inscrição social que ele se
equipara ao cartão SUS. Vamos fazer um comparativo assim, só que é o cartão
social que tem uma validade a nível nacional. A pessoa pode ir embora para
outro município ou para outro estado. Aquele ali é o cadastro dessa pessoa em
qualquer local do país, então por isso a importância do pessoal fazer esse
cadastro único para atualização no REURB. ”
O atendimento no QG do Quadro do Frigorífico inicia às 8
horas e 30 minutos, encerrando às 11 e 30. Na parte da tarde, o atendimento
inicia a partir das 13 horas e 30 minutos até às 16 horas e 30 minutos.