A chuva, que teve início na madrugada deste sábado dia 26, provocou alagamento em diferentes regiões de Tupanciretã. No interior, na localidade de Lajeado do Celso, motoristas encontraram dificuldade para superar o córrego que transbordou provocando alagamento. Na cidade, apesar da intensidade da chuva, a tempestade passa sem deixar grandes danos.
Por volta de 2h20min os clarões dos raios começaram a ganhar destaque no céu tupanciretanense. Logo o mau tempo, entre a madrugada e manhã deste sábado, dia 26, provocou chuva torrencial em Tupanciretã. Conforme registro da base de dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), instalada na sede da Cooperativa Agropan, o acumulado supera 55 mm, o município também passou por três enxurradas, de 11 mm, em período de seis horas de tempo severo. No fim da tarde, após curto período de céu nublado, voltou a chover forte.
Na localidade de Lajeado do Celso, interior de Tupanciretã, conforme relato de uma leitora do JM Digital, um córrego no trecho entre Tupanciretã e Jari transbordou prejudicando o acesso. Zaléia Prado Brum fez a foto.
Também há registros de outros pontos do interior com elevação no volume de córregos e arroios.
Conforme dados da Defesa Civil do município, em contato realizado no fim da manhã de hoje, apesar do mau tempo, não houve pedido de apoio. Vale salientar que a tempestade, até o momento, não registra rajadas de vento.
Mapa das 17h de 26/06/2021.
O tempo fechado deve seguir no domingo, dia 27, principalmente na parte da manhã. À tarde e à noite pode ocorrer chuviscos em Tupanciretã. A partir de segunda-feira, dia 28, o frio será intenso com mínima de 1° C e máxima de 8°C.