Durante a entrevista exclusiva concedida ao JM Digital no final da manhã de hoje (quinta, 1º), o prefeito Gustavo anunciou, entre outras atividades realizadas pela administração, o início do projeto do anel viário municipal, que visa a construção de estradas no interior do município para facilitar o escoamento de cargas e o tráfego de veículos pesados.
Reunião no início da manhã de hoje (quinta, 1º) atualizou o andamento desta pauta:
- “Antes da 7h30, já estávamos em reunião com empreiteira tratando do projeto de construção do anel viário. Nos próximos dias concluiremos o projeto, que custa aproximadamente 200 mil reais. Vamos fazer uma estrada perimetral leste, que liga a faixinha (RSC-392) à estrada Tupã-Júlio (ERS-527). O traçado está sendo estudado, mas a estrada deve vir da estradinha entre os assentamentos até o Quadro do Frigorífico. Nessa região, a via irá tangenciar um açude próximo”, informou.
O prefeito então ressaltou as melhorias trazidas pelas novas estradas:
- “Iremos transferir o trânsito de veículos pesados do perímetro urbano para o anel viário. Após a construção desse trajeto, de cerca de 4km, daremos continuidade aos demais segmentos. Mas, no momento atual, trazemos essa formação de que fechamos esse projeto que custará em torno de 5 milhões de reais. Espero que, dentro em breve, tenhamos a aprovação. Assim que tiver o projeto em mãos, iniciarei o lobby junto aos órgãos competentes para garantir os recursos. Tenho que certeza que realizaremos esse sonho. Juntos, com políticos de diferentes esferas e partidos, colocaremos Tupanciretã no lugar que ela merece”, finalizou.