Homem, de 40 anos, perde a vida ao tentar efetuar travessia sobre os trilhos sendo atingido por locomotiva. O corpo foi dilacerado e até o fim desta manhã uma equipe procurava partes de uma das pernas da vítima deste acidente.
Segundo relato da Brigada Militar havia ocorrido acidente com vítima fatal na linha férrea, em uma travessa do bairro Marcial Terra, conhecida como Travessa Honório da Rosa. A segunda-feira, dia 05, estava marcada para mais uma história de vítima fatal na linha férrea que corta o munícipio há décadas.
O ajudante de obras, de 40 anos, voltava para casa, Roberto Chaves conhecia a região, por ali, seguia uma ladeira, um atalho para chegar na casa onde residia com a esposa e dois filhos.
O trabalho seguiu boa parte da madrugada e manhã. A cabeça foi arrancada ficando alguns metros do corpo, e uma das pernas estava perdida em meio a vegetação alta e descarte de lixo que margeiam à ferrovia. Nesse ponto, muitas pessoas utilizam para atalhar caminho ao bairro ou acessar ao Quadro do Frigorífico.
Quando a reportagem do JM Digital chegou ao local, por volta de 11h30min, uma equipe da Polícia Civil realizava varredura, na tentativa de encontrar mais partes do corpo, revelou a irmã de Betinho, como era conhecido no bairro. Muito abalada, acompanhava desolada o trabalho dos policiais.
Segundo moradores das proximidades já ocorreram outros acidentes naquele trecho da ferrovia. Foto: Wendell Pivetta - JM Digital.
O IML de Cruz Alta acompanhou a ocorrência. Chaves será sepultado no Cemitério Municipal de Tupanciretã, às 16h, de hoje, confirmou a funerária responsável pelo sepultamento.
A Polícia Civil trata o caso como acidente e vai investigar as circunstâncias do fato e motivos que teriam levado o homem a estar nos trilhos naquele momento.