O JM Digital abre sua redação de segunda a sexta-feira buscando informações com credibilidade para o seu leitor, de maneira gratuita. Um dos poucos jornais digitais que apresenta 100% do seu conteúdo com acesso livre ao leitor.
Na era digital, o pagamento da redação é o compartilhamento do leitor. A valorização do jornalismo tupanciretanense e a conexão do leitor com a redação, acontece quando o assinante digital clica no quadrante de uma das redes sociais, conforme está na imagem desta matéria, compartilhando a página do conteúdo com os familiares, amigos, e demais internautas interessados no mesmo assunto.
Além de compartilhar o conteúdo protegendo a integridade da informação, o leitor está promovendo a matéria com credibilidade, esta que muitas vezes é perdida com os “prints” (capturas de tela) de um determinado trecho do texto, tornando incompleta a veracidade da informação, quebrando a qualidade do texto e prejudicando no entendimento. A captura de tela forma um telefone sem fio, incapacitando o leitor e prejudicando na trafegabilidade do site do meio de comunicação.
Segundo uma pesquisa do New York Times em 2017, o desejo por melhorar a autoimagem na internet, e por aumentar os laços e conexões com outras pessoas, é o que faz compartilharmos temas mais populares nas redes sociais. Ao JM Digital, o compartilhamento do leitor através do uso do link, mantém a trafegabilidade do site, e o conteúdo de maneira completa chega ao próximo leitor, sem prejudicar a informação.
O exemplo de desinformação destas capturas de tela, acontece quando imaginamos um jornal físico. A pessoa não deseja ler um jornal rasgado, e sim completo. Quando é feita uma captura de tela, é como se a folha da edição fosse rasgada e repassada ao próximo leitor, prejudicando a todos.