O Ensino Municipal retorna suas atividades presenciais dia 2 de agosto, conforme decreto municipal, por teste motivo, a Secretaria de Educação reuniu as Diretoras das EMEF’s no dia 15 e as diretoras das EMEI’s no dia 16, para abordar diversos assuntos pertinentes ao retorno.
A informatização dentro das escolas e que está em processo de adequação, se faz cada vez mais presente e necessário, e na ocasião foram apresentadas medidas estabelecidas e direcionada ao uso de e-mails e sistema nas escolas.
Entre os assuntos habituais da educação como merenda e transporte escolar, durante a reunião também foi informado que as escolas terão um contador a partir deste semestre, o contador ficará atuando na SME, mas à serviço das escolas.
Foram entregues a cartilha de Protocolo e Prevenção ao COVID-19 no Ambiente Escolar, elaborado com propósito de nivelar e solidificar as construções realizadas entre secretaria de saúde e educação para assegurar segurança sanitária no ambiente escolar.
Para as diretoras das EMEF’S foi apresentado um projeto sobre cidade empreendedora, que também é voltada ao ensino, o educar para empreender significa formar pessoas protagonistas, com capacidade de liderança e gestão.