Vídeo: Músico Regis Reis fala sobre retorno da música ao vivo em bares e restaurantes
Tendo se apresentado em bar da cidade na última sexta (30), o violonista e arranjador também comentou sobre as adaptações que os músicos tiveram que desenvolver para trabalhar durante a pandemia
Publicada em 02/08/21 às 18:12h | |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Compartilhe nas redes sociais
(Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)
Em entrevista ao JM Digital na tarde desta segunda (2), o músico tupanciretanense Regis Reis comentou sobre o retorno da música ao vivo em bares e restaurantes, com a presença de público. Apresentando-se junto de Beto Pippi em boate da cidade na noite da última sexta-feira (30), Regis Reis se mostrou feliz com o retorno:
“É gratificante estar retornando. Mesmo com as restrições de segurança, conseguimos notar como o público estava carente, querendo ouvir uma boa música em um ambiente propício. Foi muito bom”, declarou.
Regis ainda comentou sobre como a pandemia modificou o método de trabalho dos músicos, destacando a ajuda de projetos direcionados para a classe artística:
“Foi complicado de se habituar. Em fevereiro de 2020, já tínhamos agenda fechada até maio. De repente, com a pandemia, sumiram as datas. Foi difícil nos adaptarmos para fazer lives. Graças a Deus surgiram projetos junto da Lei Aldir Blanc, e o pessoal foi me convidando para participar desses projetos. Não podemos desistir. Acredito que as lives devem seguir durante esse ano, mas junto a isso, os locais de evento também começarão a ser reabertos, com número de ocupação reduzido”, afirmou.
Ao final da entrevista, o músico associou a ampliação da vacinação com a flexibilização das restrições sanitárias:
“Acredito que na medida em que a população, cada vez mais, for vacinada com segunda dose, gradativamente os eventos serão liberados. Inclusive, em Alegrete, haverá o Baile dos Vacinados: o público será monitorado uma semana antes, e os vacinados terão de apresentar a carteirinha de vacinação. Tudo sempre respeitando as orientações de lotação. Devagarinho, os eventos estão voltando”